Setrem participa do 1º Encontro Nacional de Equipes de Marketing, Comunicação e Tecnologias da Informação

Nos dias 08 e 09 de abril, a Setrem participou, representada pelos colaboradores Ana Moreira e Toni Escobar, da 1ª Edição do Encontro Nacional de Equipes de Marketing, Comunicação e Tecnologias da Informação – Encomti, que aconteceu no Colégio Teutônia e reuniu aproximadamente 90 pessoas, entre profissionais de marketing, TI e profissionais da educação de todas as escolas integrantes da Rede Sinodal de Educação, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A programação do 1º Encomti contou com ciclo de palestras e oficinas, além de momentos culturais, de integração, de encontros e troca de experiências, dentre os quais podemos destacar os seguintes diálogos: “Estamos em Rede”, por Jonas Rückert, diretor executivo da Rede Sinodal; “Design First: o papel secundário da tecnologia”, por Dr. Daniel Quintana Sperb; “TI & Marketing na era Pós Inteligência Artificial: o que fazer e como se preparar”, por Juliano Kimura, que é referência no assunto; “Possibilidades da Inteligência Artificial Generativa”, por Edson Ahlert; e “Estratégias de marketing para atração e fidelização de alunos e famílias”, por Raphael Dias.

Participar do Encomti foi uma experiência incrível e enriquecedora. As palestras e oficinas oferecidas proporcionaram insights valiosos e práticos que certamente serão aplicados no meu dia a dia. A oficina prática sobre estratégias para redes cabeadas e sem fio foi especialmente útil, permitindo explorar as melhores práticas das redes em ambientes escolares. Além disso, as palestras foram inspiradoras ao destacar as oportunidades emocionantes e desafiadoras trazidas pela IA para a educação e me motivaram a buscar soluções inovadoras para os desafios educacionais, compartilha o Administrador de Infraestrutura de TI, Toni Escobar.

Além dos diálogos, os participantes do evento também tiveram momentos de atividades, com as seguintes oficinas: “O melhor story para a sua escola”, “Branding Institucional”, “Redes sociais na educação: estratégias para o sucesso institucional”, “Transformando a gestão escolar com Google for Education e IA”, “Estratégias para rede cabeada e sem fio” e “Gestão da comunicação com aplicativos”, que foram ministradas por profissionais de diferentes áreas.

O 1° ENCOMTI foi uma experiência enriquecedora de troca de conhecimentos. Exploramos modelos inovadores e aplicativos tecnológicos para otimizar nosso trabalho diário. Juntos, construímos, avaliamos e criamos soluções para as demandas comuns em comunicação e marketing. Abordamos estratégias para fortalecer nossa presença online e alcançar nosso público-alvo. Essa validação alinhada aos profissionais que propuseram atividades e reflexões é o que nos motiva a continuar evoluindo, compartilha Ana Moreira, Assistente de Comunicação e Marketing na Setrem.

O 1º Encomti promoveu a integração e o compartilhamento de saberes e questionamento entre diversos profissionais e trouxe uma temática que está latente no cotidiano de todas as escolas e demais instituições, que é a Inteligência Artificial, apresentando-a como ferramenta de comunicação e educação. Além disso, também foi palco para pensar a criatividade, a inovação e estratégias, que são pautas e ações que, sem dúvida alguma, fazer a diferença no cenário da educação.