Setrem inaugura São José Lab, seu primeiro espaço teórico-prático de pesquisa

No dia 04 de abril, quinta-feira, às 19h, nas dependências do prédio 11 do Campus Setrem, acontece a inauguração do mais novo espaço teórico-prático de pesquisa da Setrem, o São José Lab. Em parceria com a empresa São José, este espaço é destinado a realização de projetos práticos, experimentos, pesquisa, desenvolvimento de protótipos, bem como demais espaços para realização de palestras, workshops, cursos e formações relacionados ao segmento.

Com o objetivo de promover a troca de conhecimentos e experiências entre indústria e academia, estimular a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas e, ainda, identificar potenciais talentos para futuras oportunidades de emprego, fortalecendo e desenvolvendo, ainda mais, a empresa e o aprendizado de nossos estudantes e acadêmicos, nasce essa parceria.

Na ocasião, também acontece a inauguração da Escola de Gestão e Negócios, que foi criada pela Faculdade de Administração da Setrem com o intuito de criar uma rede de relacionamento envolvendo estudantes, professores, empresas e profissionais, que buscam atualizar conhecimentos teórico-práticos para alcançar resultados no mundo dos negócios, por meio de uma abordagem prática, com projetos em grupo, para preparar profissionais e instrumentalizar empresas para o ambiente empresarial.

Também, em um terceiro viés, ocorrerá a apresentação da Incubadora Setrem, que apoia empreendedores na transformação de suas ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso. Assim, esse evento vem para arraigar três instrumentos essenciais na promoção de experiências, laços e conexões entre a Setrem, as empresas e a comunidade, visando fortalecer a sociedade e, de fato, fazer a diferença.