Setrem celebra o Dia do Advogado e o desempenho dos seus acadêmicos no Exame da Ordem

Neste dia 11 de agosto, a Setrem parabeniza todos os advogados do Brasil e, especialmente, seus professores que atuam no exercício da advocacia e fazem a diferença na construção de uma sociedade mais justa.

O advogado, conforme a Constituição Federal, é indispensável à administração da justiça, e o curso de Direito possui muito orgulho dos profissionais que está formando nesta instituição centenária.

De acordo com os últimos dados estatísticos publicados pelo Conselho Federal da OAB, quanto à aprovação de estudantes no Exame da Ordem, a Setrem apresentou um dos melhores índices de desempenho na região, entre as IES com curso de Direito.

Para a coordenadora do curso de Direito, Danielli Scarantti, esse resultado evidencia a qualidade do trabalho em equipe.

“Dentre vários fatores que contribuíram para o alcance desse mérito está o engajamento dos professores. Percebemos a dedicação e o empenho dos docentes para combinar teoria e prática, por meio de um trabalho humanizado que já se nota como diferencial do curso. Além disso, é importante frisar a persistência dos estudantes que, diante de tantas dificuldades impostas pela pandemia, não desistiram dos seus objetivos”, destacou a coordenadora.

Dessa forma, o êxito dos estudantes se torna mais um motivo de comemoração em 2022, ano em que a Setrem comemora seus 100 anos de atuação na região.