Setrem apoia inauguração da 2ª estante de Biblioteca de Rua em Três de Maio

Ação faz parte das comemorações dos 100 anos de instituição, promovendo educação, cultura e conhecimento para nossa comunidade

No dia 31/03, foi inaugurada, por iniciativa da Casa da Amizade e com apoio da Setrem, a segunda estante de biblioteca de rua na cidade de Três de Maio. O projeto, que iniciou na Casa da Amizade de Santa Rosa, contagiou nossa cidade e, hoje, com a segunda estante, traz o princípio de “leve, leia e devolva”, permitindo a dissipação da literatura e do gosto e acesso à leitura aos munícipes.

Na inauguração dessa segunda estante em Três de Maio, que encontrou espaço no Centro Poliesportivo Municipal, estiveram presentes o prefeito, Marcos Vinicius Benedetti Corso, o presidente do Rotary Club, Luis César Reis, o presidente da Mantenedora Setrem, Nelson Moura de Oliveira, o diretor da Setrem, Sandro Ergang, assim como demais autoridades que acreditam e apoiam a intenção desse projeto.

Essa iniciativa vem tomando grande espaço em muitas cidades do Brasil e, em Três de Maio, a primeira estante de biblioteca de rua foi inaugurada em 24 de novembro de 2021, com a motivação de que o desenvolvimento de uma comunidade tem relação direta com a sua capacidade de aprender, com o seu potencial criativo e sua habilidade em inovar.

Nesse sentido, o escritor Oscar Wilde, que já escreveu muitas histórias que conhecemos porque a leitura está presente nas nossas vidas antes mesmo de aprendermos a ler, nos faz a seguinte pergunta: “com a liberdade, livros, flores e a lua, quem poderia não ser feliz?”. Nós temos, nesse projeto, mais uma e, assim, muitas possibilidades.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo