Retorno das aulas presenciais no 2º semestre para Ensino Técnico e Superior

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem comunica à comunidade escolar que serão retomadas as aulas presenciais para estudantes dos Cursos Técnicos e do Ensino Superior, a partir do dia 2 de agosto de 2021.

A decisão foi tomada pelo COE-E Setrem, juntamente com a direção e coordenação de ambos os níveis de ensino, com base no Parecer CNE/CP nº 6/2021, do Conselho Nacional de Educação, de julho deste ano, o qual apresenta projeto de resolução que “Institui Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e para a regularização do calendário escolar”, em todos os níveis de ensino do país.

Para tanto, o Ensino Técnico e o Ensino Superior da Setrem funcionarão a partir das seguintes orientações:

• Todas as aulas teóricas e práticas serão ministradas pelos docentes a partir dos ambientes do Campus Setrem;
  • Os processos avaliativos serão presenciais, e as exceções tratadas caso a caso;
  • Estudantes com alguma condição que impeça a presencialidade para aulas e avaliações deverão apresentar justificativas, diretamente à coordenação do respectivo curso, a partir dos seguintes documentos:

Casos Especiais

Formalização de Pedido

Além disso, a Setrem mantém diálogo com as empresas de transporte de estudantes, na perspectiva de tornar viável a regularização dos serviços.

Por fim, vale lembrar que para um retorno seguro, é importante que todos continuem seguindo as orientações para controle e prevenção da covid-19. Os protocolos completos estão disponíveis nesta página.

Novas informações serão divulgadas nos canais oficiais da Setrem.

Atenciosamente
Equipe Diretiva