Projeto Experimenta Jovem finaliza com uma Vivência em Altas Horas

Na sexta-feira, 25 de novembro, aconteceu o último encontro do projeto Experimenta Jovem, no Pavilhão 1 do Parque de Exposições Germano Dockhorn, de Três de Maio. A última vivência dos jovens foi no estilo ‘Altas Horas’, que foi transmitido ao vivo pelo YouTube.

Com início às 19h, contou com a participação de empresários, coordenadores do comércio três-maiense, do vice-diretor de Ensino Superior da Setrem, Mauro Nüske e da vice-diretora da Educação Básica e Cursos Técnicos, Ana Leite.

Conduzido pelo comunicador Marcos Domanski, com participação musical de Gui Redel, a ‘Vivência em Altas Horas’ promoveu um bate-papo bem dinâmico, onde os jovens conduziam questionamentos para os empresários de sua escolha. E assim o evento seguiu noite adentro, com várias outras atividades, entre elas Masterchef, com preparo de pizzas, cinema, rodas de conversas até sua finalização, às 7h da manhã.

“O projeto Experimenta Jovem foi uma iniciativa importante e necessária para o desenvolvimento e capacitação de jovens estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Promovemos vivências que exploraram e buscavam desenvolver integralmente os estudantes. Com certeza, o projeto trará resultados grandiosos para o desenvolvimento de Três de Maio e região. Espero que tenhamos novas edições”, explica Geovane dos Santos, professor da Setrem, que instruiu e acompanhou todas as vivências.

O projeto foi realizado pela ACI/Sindilojas de Três de Maio, com apoio da Prefeitura de Três de Maio, executado pela Setrem e viabilizado pela Sicredi Noroeste RS/MG através do Fundo Social. Participaram 64 estudantes do 9º ano das escolas Castelo Branco, Germano Dockhorn, Caminhos Inovadores e Setrem.

O objetivo do projeto Experimenta Jovem foi desenvolver lideranças e oportunidades de como ingressar no mercado de trabalho, priorizando, principalmente, o desenvolvimento de habilidades interpessoais e o senso de liderança, a partir de diversas vivências em grupo.