Programa de Nivelamento tem início na Faculdade Setrem

Com o intuito de ampliar os conhecimentos dos acadêmicos em conteúdos básicos e essenciais para a continuidade do Ensino Superior, todos os semestres, na Faculdade Setrem, acontece o Programa de Nivelamento. Essa atividade tem como estratégia de ação (pós-pandêmica) uma programação diferenciada, na qual, são desenvolvidas ações voltadas à oferta de disciplinas especiais, de acordo com as dificuldades apontadas pela coordenação e pelos discentes.

Além de ampliar os conhecimentos em conteúdos essenciais, o programa de nivelamento também busca reforçar e revisar conteúdos necessários para o aprimoramento curricular do acadêmico, promovendo aulas com conteúdo específico de determinadas disciplinas. A ideia é abordar, de maneira mais enfática, os conteúdos específicos das disciplinas que os acadêmicos apresentam mais dificuldade.

Nesse semestre, os cursos ofertados são: Matemática, Química, Comunicação e Linguagem e Biologia e as inscrições vão até o dia 23 de agosto. As aulas poderão ser acessadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA SETREM, a partir do dia 23 de agosto. E, para os estudantes que concluírem o programa, com a carga horária de 20 horas, haverá a emissão de certificado, válido como Atividades Complementares de Graduação (ACG’s).

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo