Programa de Aprendizagem Setrem realiza entrega de arrecadações às crianças do Lar Bom Pastor, de Ivagaci

No sábado, 3 de dezembro, os estudantes do Programa de Aprendizagem da Setrem, realizaram a entrega das arrecadações às crianças do Lar Bom Pastor de Ivagaci, de Boa Vista do Buricá.

A atividade fez parte da ação social “Apoie essa ação e faça uma criança feliz”, promovida pelos próprios estudantes, que haviam criado diversas ações convidando a comunidade a doar materiais de higiene pessoal e valores em dinheiro.

Com as doações, foi possível entregar 1 kit de higiene pessoal para cada criança/adolescente (creme dental, escova de dentes, shampoo, desodorante, sabonete, cotonete e lenço umedecido). Além da entrega dos 63 kits, o grupo recebeu mais materiais e estes foram entregues de forma conjunta (15 sabonetes, 25 cremes dentais, 1 papel higiênico, 5 desodorantes, 3 escovas de dentes e absorventes).

Com os valores arrecadados, o grupo organizou a compra de 50 cadernos escolares e também pacotes de fraldas de tamanho M, G, XG, XXG, além de doces para as crianças.

A manhã da entrega foi caracterizada por diversas atividades e as crianças tiveram a oportunidade de escutar histórias, realizar pinturas de desenhos e pintura de rosto. Já os adolescentes participaram de uma gincana que envolveu atividades como cabo de guerra, corrida do saco, chute ao alvo/travessão e jogo de futebol.

Agradecemos às pessoas que de alguma forma auxiliaram com as doações e as empresas parceiras que cederam o espaço para os pontos de coletas: Agrícola Campestre, Agrosol, Lactalis, Nutrepampa, Nutrifont, São José Industrial, Tarumã e Setrem. Também um agradecimento especial à empresa Primus pela disponibilidade do transporte até o lar.