Professoras da Escola Setrem participam de Encontro Nacional de Educação Física

Nos dias 26 e 27 de abril, estiveram, em Joinville, as professoras Fernanda Borges Heimerdinger e Luísa Fernanda Siqueira, participando do Encontro Nacional de Educação Física da Rede Sinodal de Educação.

O evento aconteceu no Colégio Bom Jesus IELUSC, de Joinville, Santa Catarina, reunindo cerca de 120 professores de educação física da rede sinodal, e teve como temática principal “O desafio didático de engajar a geração alpha nas aulas de educação física”.

Em momentos como esse, a gente renova, não somente nos conteúdos e ideias, atividades, mas também a convivência. Ter essa vivência valeu a pena em vários aspectos. A gente cresce e percebe que, sim, estamos no caminho certo e, sim, todos sentimos angústias parecidas. Tomara que possamos continuar nos encontrando, trocando e construindo juntos enquanto rede, compartilha Fernanda Borges, professora de Educação Física na Escola Setrem.

A formação, envolveu questões como o desafio da avaliação na educação física, criação de desafios e experiências a partir da BNCC e vivências, envolvendo temas relacionados aos jogos cooperativos, jogos e brincadeiras interculturais, educação inclusiva, professor x treinador, desenvolvimento das habilidades socioemocionais e os desafios da criança da geração Alpha que não brinca mais na rua.

Foram dois dias de muitas conexões, reflexões, experiências e apontamentos, em busca de novas práticas e novas aprendizagens, pensando a prática educativa em uma perspectiva que envolva o sujeito que aprende, buscando pensar aulas de educação física que façam a diferença.