Professoras da Escola Infantil participam de Encontro Nacional de Professores em Carazinho/RS

Nos dias 28 e 29 de junho, participaram da 3ª Edição do Encontro Nacional de Professores de Educação Infantil, no Colégio Sinodal Rui Barbosa, em Carazinho, as professoras da Escola Infantil Cristina Werle da Silva Turra, Luana Coleto Tusset, Andrieli Raquel Kurz e a coordenadora Thaise Spaniol Rohr.

Com uma programação moldada por palestras, oficinas e momentos de compartilhamento das práticas e perspectivas docentes, encontraram-se 93 profissionais da educação, advindos de, além do educandário anfitrião, as seguintes escolas: Escola Setrem (Três de Maio), Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (Horizontina), Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ijuí), Colégio Evangélico Panambi (Panambi), Colégio Evangélico Rui Barbosa (Giruá), Colégio Ipiranga (Três Passos), Colégio Sinodal Ibirubá (Ibirubá), Escola Sinodal Sete de Setembro (Não-Me-Toque) e Instituto Sinodal da Paz (Santa Rosa).

O evento promoveu diálogos sobre temas como:

– “Abordagens participativas na Educação Infantil” e “Vivências, sensibilidade e experimentações para nos manter em voo”, com a Doutora em Educação, Bruna Ribeiro;

– “Docências Brincantes: contribuições da estimulação precoce à docência na Educação Infantil”, com a psicóloga, psicanalista, Mestre em Educação, especialista em Estimulação Precoce e membro da Rede-Bebê RS, Vivian Nolasco;

– “Construindo caminhos por meio das abordagens participativas e da proposta de valor para as Escolas em Rede”, com a coordenadora Pedagógica da RSE, Renati Fronza Chitolina.

E, além de espaços de reflexão e diálogo sobre propostas e abordagens futuras, o evento também foi lugar de compartilhar práticas já vividas nas escolas presentes. Entre os compartilhamentos estiveram “Musicalizando: melodia, ritmo e harmonia”, com o professor Marcelo Lima e uma perspectiva das nossas professoras e coordenadora da Escola Infantil da Setrem, versando sobre “Entre o real e o ideal: inspirações para um cotidiano potente com bebês e crianças”, que é reflexo de um cuidado e estudo constante das infâncias, de profissionais que fazem a diferença.

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