Professor Geovane defende dissertação de mestrado sobre formação de professores de Ciências

O professor Geovane Barbosa dos Santos defendeu, em outubro, a sua dissertação do Programa de Mestrado da UFSM. Com o título “O currículo formativo e a formação de professores de Ciências: exercício profissional, desafios e possibilidades”, ele foi aprovado e agora é mestre em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde.

Geovane, que atua como professor da Escola e da Faculdade Setrem, escolheu o tema por acreditar que o currículo de formação de professores tem interferência direta na práxis docente. Neste sentido, segundo ele, investigar o currículo formativo, o exercício profissional de professores e a práxis docente, bem como suas lacunas e desafios tornam-se necessários para pensar em formas de apoio para os profissionais docentes, proporcionando um processo de ensino e aprendizagem significativo.

“Estou muito feliz com a finalização desta importante etapa profissional. Uma sensação indescritível. Agora, pretendo continuar a discussão dessa problemática no doutorado, que se tudo der certo, logo vem aí”, planeja Geovane.

Além disso, Geovane espera poder atuar na formação de professores, compartilhando as vivências do mestrado. E na Educação Básica, desenvolver propostas metodológicas condizentes com as necessidades dos educandos, a fim de desenvolvê-los integralmente.