Primeiro encontro do Experimenta Jovem desenvolve autoconhecimento

Na sexta-feira, 30 de setembro, foi realizado o primeiro encontro do projeto Experimenta Jovem. Com orientação dos professores da Setrem, Ana Paniz e Geovane Barbosa dos Santos, os jovens participaram de atividades e vivências sobre autoconhecimento, em diferentes espaços do Campus Setrem.

“Nestas vivências, buscamos desenvolver habilidades interpessoais e o senso de liderança, a partir de atividades em grupo, bem como a resolução de situações-problemas de maneira criativa e inovadora”, destacou a professora Ana Paniz.

O projeto Experimenta Jovem é uma parceria entre ACI/Sindilojas, Setrem, Prefeitura de Três de Maio e Fundo Social Sicredi, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de jovens da cidade de Três de Maio.

Participam 60 estudantes de 9º ano das escolas Castelo Branco, Caminhos Inovadores, Germano Dockhorn e Setrem. “Nosso objetivo ao propor esse projeto junto aos nossos apoiadores é desenvolver nos adolescentes as habilidades necessárias para vivenciar o mundo do trabalho. A partir das vivências, eles se convertem em multiplicadores e disseminadores da cultura da qualificação como forma de inserção no mundo do trabalho”, afirmou o presidente do Sindilojas, Dilson Mireski, durante a conclusão do primeiro encontro.

Em seguida, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, enfatizou a importância do projeto no desenvolvimento de novas lideranças no município.

“Além de inserir estes jovens no mundo do trabalho, vejo aqui uma oportunidade de desenvolver novas lideranças para o futuro de Três de Maio. E isso não termina com o fim do projeto. Nunca parem de estudar, de se qualificar e buscar novos conhecimentos, pois é isso que vai fazer a diferença lá na frente”, afirmou.

A próxima etapa do projeto vai ao encontro da temática liderança. Nesta sexta, 7 de outubro, os jovens auxiliarão como guias durante o OPS 2022, no Campus Setrem, oportunidade em que estarão recepcionando aproximadamente 2 mil pessoas que estarão participando do evento, sob supervisão dos professores Geovane e Ana.