Dr. Felipe Meneguzzi

Possui Doutorado em Ciência da Computação pelo King’s College London (2009), com tese intitulada Extending agent languages for multiagent domains sob orientação do Professor Dr Michael Luck. Dr Meneguzzi iniciou seu doutoramento na University of Southampton em 2005, tendo mudado para o King’s College London em Setembro de 2006. Também possui Mestrado em Ciência da Computação  PPGCC/PUCRS (2003), onde também se formou com o grau de Bacharel em Ciência da Computação (2001). É pesquisador na área de sistemas multiagentes, raciocínio autônomo em agentes BDI e raciocínio normativo.

Atualmente é professor adjunto na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e líder do Grupo de Pesquisa em Sistemas Autônomos (GSA). Antes da sua posição atual, trabalhou como Project Scientist em Sistemas Multiagentes no Robotics Institute da Carnegie Mellon University até 2012 após completar pós-doutorado na mesma instituição sob supervisão da Dra Katia Sycara.

Felipe organizou o AAAI Symposium on Proactive Assistant Agents, e serve no programme committee de conferências e é revisor regular de periódicos científicos. É pesquisador PQ Nível 2 do CNPq e recebeu um Google Research Award for Latin America em 2016, tendo sido um dos quatro finalistas das Microsoft Research Awards em 2013.

Pular para o conteúdo