Mais de 1.800 estudantes confirmados para o OPS 2022 – Setremland

Na sexta-feira, 7 de outubro, vai acontecer mais uma edição da Orientação Profissional Setrem (OPS), no Campus Setrem, em Três de Maio. São esperados mais de 1.800 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, e aproximadamente 100 professores, de 30 escolas municipais e estaduais da região.

Nesta edição, a Setrem apresenta uma inovação no formato do evento. Com a temática da história “Alice no País das Maravilhas”, a instituição criou a Setremland, fazendo referência ao título em inglês da obra de Lewis Carroll.

Neste sentido, o OPS 2022 – Setremland terá a seguinte programação: a partir das 8h30, os estudantes poderão visitar mais de 15 espaços temáticos espalhados pelo Campus, com o objetivo de conhecer os cursos técnicos e de graduação de uma maneira divertida e interativa.

Ao meio-dia, pausa para o almoço e a partir das 13h30 haverá o lançamento oficial do Vestibular 2023, para todos os estudantes, professores, imprensa e comunidade em geral, no espaço montado no campo de futebol.

E em seguida, a partir das 14h, este também será o palco para a tradicional Festa das Cores, com as seguintes atrações confirmadas: o cantor Guilherme Henrique e a DJ Lola. Além destas atrações, também estarão presentes os personagens Alice, Chapeleiro Maluco e Rainha Vermelha, interpretados por atores da Show Time, que estarão animando e interagindo com o público ao longo do dia.

Segundo o vice-diretor de Ensino Superior, Mauro Nüske, a previsão de estudantes inscritos já superou as expectativas, levando em consideração que o evento retorna após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia.

“Com certeza será um evento muito especial, ainda mais neste ano em que a Setrem completou 100 anos de história. Toda nossa equipe de professores e colaboradores estarão de braços abertos para receber os visitantes no OPS 2022 – Setremland”, completa Mauro.

Estudantes e professores que vão participar do OPS podem baixar um mapa com os horários das atividades de cada espaço temático. O mapa está disponível na página do OPS 2022.

28 escolas visitadas em 2 meses

A temática da “Alice no País das Maravilhas” já iniciou na própria divulgação do OPS nas escolas da região. Nos meses de agosto e setembro, uma equipe da Setrem, em parceria com a Show Time, visitou 28 escolas de 21 municípios, com uma apresentação que falava de futuro e carreira, mas de um jeito divertido e interativo.

“Nossa ideia foi despertar a curiosidade, fazer questionamentos a partir de tudo que vivemos hoje neste mundo hiperconectado e motivar os jovens a continuarem estudando, mas falando a língua deles, de um jeito divertido, com música, dança e interagindo com todos. Foi uma experiência incrível”, destaca Grasiela Ceccon Rambo, quem conduziu a fala com os estudantes nas escolas.

Estas apresentações nas escolas estão registradas em vídeos, disponíveis no canal da Setrem no YouTube.