Formatura do PROERD, no Auditório do Campus Setrem

Estudantes do 5° ano da Escola Setrem, acompanhados pelo Tenente Michael, Diretor-geral Sandro Ergang e professora Rose Lunardi

Na manhã do dia 15 de dezembro, reuniram-se, no Auditório da Setrem, os estudantes do 5º Ano da Escola Setrem, Castelo Branco, Dom Hermeto, Instituto Cardeal Pacelli e Martinho Lutero, para a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

Presentes na cerimônia estavam o vice-prefeito Municipal de Três de Maio, Josias Correa; a Secretária Adjunta de Educação, Gelci Assman; o Diretor-geral da Setrem (escola anfitriã) Sandro Ergang; o Comandante do 4º BPAF; representante do Expediente da 3ª Cia Três de Maio, Ten. Celito Albuquerque; Presidente da Câmara de Vereadores, Antônio de Oliveira; representantes do Conselho Tutelar; Sicoob e, claro, a superespecial presença do Leão Daren, símbolo do Programa PROERD.

Durante a cerimônia, os alunos fizeram um juramento que vai de acordo com os princípios do programa, prometendo colocar em prática as ações e valores por eles aprendidos. A manhã também contou com importantes colocações das autoridades locais, ratificando a essência e os ensinamentos do programa.

Além da formatura, com o recebimento de certificados e medalhas, também foi feita a premiação de 1º e 2º Lugar nas redações, que foram escritas pelos alunos a partir do tema “Minha aula no PROERD”.

Cada aluno premiado recebeu uma medalha e um presente da Sicoob (uma pelúcia do leão Daren), além de troféus para o primeiro lugar. Também tiveram premiações, com medalhas e uma pelúcia, na categoria “Aluno Camarada”.

Estudantes do 5° ano da Setrem, acompanhados pelo Ten. Michael, diretor-geral Sandro e professora Margarete

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo