Estudantes são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências 2020

A Escola Setrem obteve uma grande conquista na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020. 5 estudantes conquistaram medalha de prata e de bronze, além de mais 7 estudantes premiados com menção honrosa. O resultado é um dos melhores entre as escolas da região.

A edição foi 100% online e participaram mais de dois milhões de estudantes de todo o país. A ONCiências foi realizada pela Universidade Federal do Piauí, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e do Programa Ciência na Escola.

Para a Setrem, a conquista é motivo de muito orgulho. É resultado do empenho dos professores, que mesmo na pandemia e aulas à distância, incentivaram seus alunos a participar da ONCiências e também é fruto do trabalho de promover a iniciação científica nos estudantes, por meio da Trilha de Intensificação Científica.

Confira abaixo os estudantes premiados:

Medalha de Prata

Gabrieli Rieth Marasca (8° ano EF)

Letícia Gabriela Bard (9° ano EF)

Medalha de Bronze

Vítor Petry Thiele (2° ano EM)

Isis Eduarda Krause Rambo (3° ano EM)

Mauren Julia Blume (3° ano EM)

Menção Honrosa

Maísa Geovana Rossi (8° ano EF)

Luísa Gabriela Petter (8° ano EF)

Heloísa Butzke Kotz (8° ano EF)