Estudantes do Projeto Movidos pelo Esporte e dos Clubinhos de Basquete da Setrem participarão de Campeonato Estadual

Desde o início de 2023, acontece, na Escola Setrem, o Projeto Movidos pelo Esporte, em uma iniciativa do ex-professor Edson Muller e apoio incondicional do Sojão Basquete, de Santa Rosa, e da coordenadora da Educação Básica, Ana Cláudia Leite, além da condução incansável do atual professor do projeto, Kenny Gelain.

Participam do projeto crianças de cinco escolas da Região: Escola Municipal de Ensino Fundamental Germano Dockhorn, Escola Municipal Francisco Sales Guimarães, Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli e Escola Setrem.

Além do projeto, a Escola Setrem também estimula, através dos Clubinhos de Basquete, a prática desse esporte num panorama interno, mobilizando e motivando os estudantes da Escola Setrem a incluírem, no seu cotidiano, essa prática tão benéfica e significativa na vida dos nossos pequenos esportistas.

E, fruto destas iniciativas e, essencialmente, da parceria entre a Escola Setrem e o Basquete Clube Sojão, de Santa Rosa, vai ser oportunizada, pela primeira vez na história do Município, a participação de crianças de Três de Maio, representando a nossa escola e a cidade, no campeonato Estadual de Basquete da Federação Gaúcha (FGB).

A participação vai integrar crianças que já participam nos clubinhos de Basquete da Setrem, e as crianças das escolas públicas que participam do projeto Movidos pelo Esporte e o time receberá o nome de Sojão/ Setrem e já tem data de estreia definida para o dia 21 de abril em Passo Fundo – RS.

Os treinos de basquete, que selecionarão as crianças que estarão aptas a participar do campeonato, acontecem nas sextas-feiras, às 15h30min, no Ginásio da Setrem e ainda há a possibilidade de inscrições, que podem ser feitas entrando em contato com o professor Kenny Gelain, através do fone/whats (55) 9 9929-0529.

O basquete faz a diferença na vida de quem o pratica! Venha fazer parte dessa história!