Estudantes conquistam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Escola Setrem teve três estudantes medalhistas de ouro na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA 2020. Erick Gustavo Krause Rambo e Luisa Gabriela Petter, do 8º ano e Alexandre Henrique Griebler, do 9º ano do Ensino Fundamental. As provas foram realizadas no dia 13 de novembro, de forma online.

O resultado na OBA 2020 também rendeu um outro convite para o estudante Alexandre. Ele foi convidado a participar da pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021. Esta etapa será online e selecionará estudantes para a fase de treinamentos em 2021.

“Estou muito feliz e satisfeito com esse resultado, demonstra que meu esforço valeu a pena, eu vou seguir adiante e participar dessa pré-seleção, continuarei me dedicando para quem sabe, conseguir disputar internacionalmente”, afirma Alexandre.

Os escolhidos para a fase de treinamento irão compor as equipes brasileiras que participarão da 14ª International Olympiad of Astronomy and Astrophysics – IOAA (se for presencial) ou da 2ª Global e-Competition of Astronomy and Astrophysics – GeCAA (se for virtual), além da 13ª Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica – OLAA, que também ainda não foi definida se será presencial ou virtual.

Alexandre Henrique Griebler, um dos medalhistas de ouro, foi convidado a participar da pré-seleção para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2021

A motivação do Alexandre para participar da OBA surgiu da irmã. Quando ela estava no 9º ano, fez a prova da OBA e conquistou a medalha de prata. “Por ser ‘viciado’ em medalhas, gosto de tudo que envolva competição, resolvi estudar e me dedicar para tentar ir bem na prova. Deu certo, tirei uma nota boa e, como consequência, obtive êxito no meu objetivo: garanti a medalha de ouro na OBA 2020 e, ainda, fui pré-selecionado para a olimpíada internacional”, revela.

Além dos três medalhistas de ouro, outros 16 estudantes da Escola Setrem conquistaram a medalha de prata e bronze na OBA 2020. Confira a lista completa abaixo.

Medalha de Ouro – OBA 2020

Alexandre Henrique Griebler (9º ano)

Erick Gustavo Krause Rambo (8º ano)

Luisa Gabriela Petter (8º ano)

Medalha de Prata – OBA 2020

Enover Machado Teixeira (9º ano)

Milena Jost Burtzlaff (9º ano)

Pedro Bohnen Segatto (9º ano)

Luma de Castro Reinehr (8º ano)

Medalha de Bronze – OBA 2020

Brenda Machado Felden (9º ano)

Maria Luisa Pinzon Canssi (9º ano)

Érica Letícia Loro (8º ano)

Guilherme Henrique Kurz (8º ano)

Guilherme Ristof Bierhals (8º ano)

Luisa Blum (8º ano)

Luisa Sabino da Silva (8º ano)

Maísa Geovana Rossi (8º ano)

Mariana Dockhorn Hendges (8º ano)

Milena Scheffler Allebrandt (8º ano)

Taciana Ferster Schneider (8º ano)

Victor Weiss (8º ano)

Related Posts

Leave a Reply