Estudante da Escola Setrem recebe bolsa para estudar durante três semanas na Alemanha

A bolsa é resultado da parceria entre a Setrem e a iniciativa “Escolas: uma parceria para o futuro” (PASCH)

Desde 2008, a Escola Setrem é parceira do Programa PASCH, através do qual aproximadamente 25 alunos tiveram a oportunidade de realizar intercâmbio para alguma cidade da Alemanha.

Nesse domingo, Guilherme Kurz, do 2º Ano do Ensino Médio, chegou em Frankfurt, onde irá passar três semanas. Nesse tempo, o estudante terá aulas no turno da manhã e atividades culturais durante a tarde, iniciando no dia de hoje (03/07), além de passeios e, nos finais de semana, conhecerá outras cidades, realizando uma imersão na língua e cultura alemã.

A professora Daniele Simone Schuster, que orientou o Guilherme durante esse percurso, relata

Ser professora de Alemão na Setrem não é somente ensinar um idioma e sim mostrar uma nova cultura e oportunidades na vida dos nossos alunos. Aqui o alemão faz a diferença. Guilherme é e sempre foi um aluno muito dedicado e certamente a viagem trará experiências únicas para sua vida.

Para que os estudantes tenham a possibilidade de realizar o intercâmbio, é preciso que eles realizem o exame “Fit in Deutsch”, do Goethe-Institut, também parceiro da Setrem – uma parceria que também vem de longos anos e traz muito incentivo educacional para os estudantes e professores dessa instituição.