Escola Setrem lança projeto para preservação da água

Alinhado ao conteúdo de Ciências da Natureza, os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Setrem foram desafiados a pensar sobre práticas que possam auxiliar na preservação e cuidado da água. Desta forma foi criado o projeto “Preservando os recursos hídricos”, liderado pelas turmas do 5º ano, que consiste em práticas voltadas para a preservação do mais precioso recurso natural do planeta.

O lançamento do projeto para todas as turmas das Séries Iniciais ocorreu em uma data muito significativa, em 22 de março, no Dia Mundial da Água. Na oportunidade, os estudantes apresentaram suas pesquisas e engrandeceram as apresentações com músicas, paródias, declamações de poesias e musicalização.

Para fechar com chave de ouro, a Unimed Fronteira Noroeste e Alto Uruguai presentearam as crianças com um copo retornável e um lápis sustentável, com sementinhas na ponta. A Corsan também foi nossa parceira doando às crianças um copo com água.