Egressos de Enfermagem são aprovados em programas de residência multiprofissional em saúde

O curso de Bacharelado em Enfermagem, da Faculdade Setrem, obteve seis egressos aprovados – de um total de 12 classificados – para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Unijuí/Fumssar, em Santa Rosa.

Dentre os classificados, quatro serão chamados e entre eles estão as enfermeiras egressas da Setrem Ana Carolina Goulart – classificada em 1º lugar – e Pietra Alessandra Margutti – classificada em 3º.

Ana Carolina concluiu a graduação em 2019. Desde então buscou duas especializações e estava atuando como enfermeira na assistência hospitalar. Com o desejo de continuar se aperfeiçoando e explorar outras áreas da Enfermagem, realizou a seleção para Residência Multiprofissional em Saúde da Família pela Unijuí/Fumssar, na qual através de muito estudo e dedicação obteve o resultado que tanto esperava: se classificar em primeiro lugar.

“Tenho certeza que a Setrem e o curso de Enfermagem assumem um papel muito importante na minha formação, foi na Setrem o início de toda minha caminhada, foi ali que obtive toda base, conhecimento e experiência necessária para cada conquista profissional”, destaca Ana Carolina.

Para Pietra, ter a oportunidade de estudar é um divisor de águas em nossas vidas. Para cursar Enfermagem, ela conseguiu bolsa do ProUni através da nota do Enem. Ao final da faculdade, iniciou os estudos focados para passar na residência.

“Vejo como uma grande chance de aprendizagem, pois temos aulas teóricas e a parte clínica de práticas no hospital e na atenção básica, criando uma boa bagagem de conhecimentos e aperfeiçoamento técnico”, afirma.

Além da aprovação na residência em Santa Rosa, Pietra também foi selecionada para o Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia da UPF, em Passo Fundo.

“Eu estudei direcionado para o edital da UPF. Foquei mais na questão do SUS, e revisei as objetivas a partir do que havia estudado para os estágios obrigatórios da faculdade, os quais me auxiliaram muito também para a prova, pois consegui aprender questões específicas, que atreladas à teoria vista na faculdade, tem-se um bom norte”, afirma acrescenta Pietra.

Elas finalizam agradecendo à Faculdade Setrem pelos ensinamentos. “Agradeço a Setrem e aos seus professores por terem me passado tantos conhecimentos e me possibilitado essa grande chance para minha carreira profissional e, também acadêmica, caso siga para um mestrado e doutorado”, agradece Pietra. E Ana Carolina completa: “Sou muito grata à Setrem e ao curso de Enfermagem por todo conhecimento! Foram essenciais para minha formação profissional”.

No programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Unijuí/Fumssar também estão classificados os seguintes enfermeiros egressos da Setrem: Fernando Dal Lago, Cassia Luana Volkmer, Bruna de Oliveira e Schirlei da Silva Rodeski.

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo