Diretor da Setrem participa de Seminário de Diretores em Capão da Canoa

Nos dias 05 e 06 de junho, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, fez-se presente no 92º Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação, que aconteceu no Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, em Capão da Canoa.

Reunindo 60 pessoas, o evento, que conta com um encontro a cada semestre e busca reunir diretores das escolas da Rede Sinodal de Educação, objetivou o compartilhamento das ações e projetos que vêm sendo desenvolvidos nas instituições, com a intenção de estabelecer um diálogo de alinhamento e ressaltar princípios e valores comuns.

A programação foi composta por diálogos, visitação de espaços, meditação, apresentação de cases sobre gestão de crises, e palestras com as seguintes pautas:

• Inclusão e políticas de gênero: o olhar jurídico sobre as competências e obrigações das escolas, com o Dr. Ourídio Mendes Junior;
  • Prevenção de riscos e gestão de crise: produção de indicativos organizacionais, com a Dra. Rosângela Florczak;
  • Liderança com criatividade e inovação – liderando na velocidade das mudanças, com Alfredo Rocha;

Momentos como esse fazem a diferença, porque, além de refletir sobre o cenário educativo atual, também foi espaço para o diálogo sobre a atualização de pautas pedagógicas e a percepção de tendências globais, que auxiliam na caminhada das escolas.

Foto: Divulgação Rede Sinodal de Educação / Luis Gustavo Oliveira de Souza