De forma gradual, Setrem retorna com as aulas presenciais

Nesta quarta-feira, 14 de outubro, a Setrem retornou com as atividades escolares presenciais, para estudantes do Ensino Médio (1º ao 3º ano) e para crianças da Educação Infantil (Creche e Pré-escola).

As aulas presenciais não eram realizadas desde o dia 18 de março, quando a Instituição suspendeu as atividades, devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo orientações do Sinepe-RS e do Governo do Estado do RS.

“O retorno foi gradual, respeitando todos os protocolos sanitários e nosso Plano de Contingência, buscando oferecer um ambiente seguro para nossos professores, colaboradores e estudantes”, destaca o diretor-geral Sandro Ergang.

Aulas presenciais retornaram respeitando todos os protocolos sanitários exigidos pelos governos estadual e municipal

A partir desta data também retornam as aulas práticas e de laboratório para estudantes do Ensino Técnico e Faculdade. Para estes dois últimos níveis, o restante das aulas permanece com atividades domiciliares, na modalidade virtual.

O retorno dos estudantes do Ensino Fundamental segue o cronograma estabelecido: 3 de novembro para estudantes do 6º ao 9º ano e 16 de novembro para estudantes do 1º ao 5º ano.

De acordo com Ergang, os ambientes e salas de aula, tanto da Unidade São Paulo (Educação Infantil) e do Campus Setrem estão sendo periodicamente higienizados. “Professores, auxiliares de limpeza e guardas foram testados para Covid-19 nas últimas semanas, com testes cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio. Estamos seguindo rigorosamente as orientações e recomendações da nota técnica emitida pelo Governo do RS”, completa.