Cursos promovem live para comemorar Semana da Enfermagem

Os cursos Técnico e Bacharelado em Enfermagem da Setrem promovem nesta quinta-feira, 20 de maio, uma live para comemorar a Semana da Enfermagem. A transmissão será pelo canal da Setrem no YouTube e pela página da Setrem Carreiras no Facebook, a partir das 19h30.

O evento online é uma homenagem aos profissionais de Enfermagem, lembrados neste mês de maio. No dia 12 comemora-se o Dia do Enfermeiro e no dia 20 comemora-se o Dia do Auxiliar e do Técnico em Enfermagem.

O tema da live será “Histórias de vida cruzadas pela Covid-19” e contará com a participação da técnica em Enfermagem do Pronto Atendimento do Hospital São Vicente de Paulo, Elisabete de Paula, do enfermeiro da UTI Covid do Hospital Vida e Saúde, Sávio Schulz e da diretora assistencial do Hospital de Campanha do Hangar, em Belém (PA), Josiéli Pinheiro. Todos eles são egressos da Setrem. A mediação será da assessora corporativa da Setrem Carreiras, Grasiela Ceccon Rambo.

Conforme o coordenador do curso de Bacharelado em Enfermagem, Gilberto Souto Caramão, são três profissionais que estão atuando em lugares e em unidades diferentes, porém todos estão na linha de frente do combate à Covid-19.

“O Hospital de Campanha do Hangar onde a Josiéli está é considerado um dos maiores da América Latina, com um total de 420 leitos, sendo 160 deles destinados à UTI. Já o Savio atualmente é o coordenador da UTI Covid do Vida e Saúde, em Santa Rosa, que recebe pacientes de toda a região e acompanha de perto essa luta contra o coronavírus, assim como a Elisabete, que está no Pronto Atendimento do HSVP e muitas vezes é o primeiro contato daqueles que procuram ajuda”, destaca Gilberto.

Todos os profissionais da saúde, assim como estudantes de Enfermagem estão convidados para assistir à live, que é gratuita e aberta a toda comunidade.

A realização da live tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Três de Maio, do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio e do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa.