Curso Técnico em Comunicação Visual: a arte da fotografia

Em um mundo onde a imagem é uma linguagem poderosa, o curso técnico em Comunicação Visual emerge como um caminho vital para a profissionalização na arte da fotografia. Este curso não é apenas um meio de aprender técnicas fotográficas; é uma jornada para transformar a paixão pela captura de momentos em uma carreira promissora e gratificante.

A fotografia, como um pilar central do curso, transcende a mera captura de imagens. Ela se aprofunda na arte de contar histórias visuais, na técnica de manipulação da luz e na habilidade de compor cenas que falam mais do que palavras. Este aprendizado prepara os alunos para um espectro amplo de oportunidades no mercado de trabalho, que vão desde a fotografia de eventos e retratos até aplicações comerciais e editoriais.

O mercado atual exige profissionais com um olhar crítico e criativo, capazes de produzir conteúdo visual que se destaque. O curso técnico em Comunicação Visual responde a essa demanda, equipando os alunos com habilidades técnicas avançadas e um entendimento profundo da estética visual. Os egressos são capacitados para inserir suas visões únicas no mundo da mídia, publicidade e além.

O curso Técnico em Comunicação Visual me permitiu desenvolver técnicas e habilidades em iluminação, composição, entender sobre equipamentos e principalmente saber desenvolver um negócio. Além disso, o curso foi um divisor de águas quando falo em carreira, pois você vai aprender diversos conteúdos que vão possibilitar atuar em diferentes áreas, mas foi a fotografia que me chamou a atenção e me permitiu viver dela e ser reconhecido internacionalmente em 2023 com duas fotos premiadas, compartilha Luciano Renato Schinaider, egresso do Curso Técnico em Comunicação Visual

Além das habilidades práticas, o curso também enfoca o desenvolvimento de um pensamento crítico e uma abordagem ética na fotografia. Isto é essencial em um campo onde a imagem tem o poder de influenciar e inspirar.

Para aqueles que buscam uma carreira dinâmica e criativa, o curso técnico em Comunicação Visual oferece um caminho repleto de possibilidades. Seja iniciando um negócio próprio, colaborando em agências criativas ou explorando nichos especializados, a fotografia abre um leque de oportunidades para uma carreira gratificante e cheia de descobertas.

Por fim, aproveitamos as festividades da semana para comemorar junto com nossos egresso, pois em 8 de janeiro de 1840 a primeira máquina fotográfica chega ao Brasil, sendo esta data anualmente celebrada em nosso país como o dia do Fotógrafo, desta forma queremos parabenizar todos profissionais que são capazes de utilizar a imagem para comunicar, influenciar e inovar.

E, se você gosta de fotografia ou, de um modo geral, da comunicação visual, as matrículas do Curso Técnico em Comunicação Visual estão abertas. É a oportunidade ideal para ocupar o teu lugar para fazer a diferença.

Por: Luciano Renato Schinaider, egresso do Curso Técnico em Comunicação Visual da Setrem