Coordenador do Curso de Administração assume, também, a coordenação da Pós-Graduação – Setrem

Alexandre Chapoval Neto, que iniciou sua trajetória na pós-graduação em 2010, hoje assume o cargo de coordenador-geral da Pós-graduação na Setrem

Alexandre Chapoval Neto iniciou sua trajetória em 2009 como professor nos cursos superiores de Administração e Engenharia de Produção e, desde 2010, foi convidado para ministrar aulas nas áreas de gestão na pós-graduação, dando início à sua história nesse nível de ensino.

A partir daí, assumiu outros desafios, sendo, também, membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, editor-chefe da Revista Setrem, coordenador de núcleo de pesquisa e coordenador de pesquisa da instituição, membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e membro do Conselho de Ética em Pesquisa (CEP).

Além dessas atividades, havia os outros desafios diários do ser professor, função que Chapoval afirma ser indispensável e importantíssimo. No curso dessa certeza, começou a ministrar, também, aulas em disciplinas das graduações de Sistemas de Informação e Engenharia de Computação.

Por essa caminhada, acabou sendo responsável pela coordenação técnica das pós-graduações na área de gestão, que têm uma vinculação direta com o curso de Administração, responsável por estruturar e viabilizar os projetos de curso de Pós-graduação.

Tendo em vista esse percurso, em 2023, foi convidado pela vice-direção para assumir a Coordenação-geral das pós-graduações da Setrem.

A partir desse novo desafio, o foco está na gestão, manutenção e melhoria do padrão de qualidade das pós-graduações da Setrem, num trabalho conjunto com direção, vice-direção, coordenadores das graduações e docentes visando qualificar e potencializar a formação de nossos pós-graduandos para atuar num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo nas várias áreas de formação. A Setrem tem mais de 30 anos de tradição em pós-graduação, o que a torna, também, uma instituição de referência nesse nível de ensino, compartilha Chapoval.

Por fim, é importante ressaltar que, em março de 2020, Alexandre Chapoval Neto foi designado para ser Coordenador do curso de Bacharelado em Administração, função que segue exercendo e que muito lhe orgulha, possuindo três cargos principais: professor, coordenador de curso de graduação e coordenador de pós-graduação.

Por: Carline Limana

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo