Com bandeira preta, aulas presenciais estão suspensas para maioria dos estudantes

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem vem comunicar à comunidade escolar de que estão suspensas as aulas presenciais para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, dos Cursos Técnicos e acadêmicos de Graduação e Pós-graduação, a partir deste sábado, 27 de fevereiro de 2021. O retorno acontecerá após liberação das autoridades estaduais e municipais.

O ensino para estes estudantes dar-se-á na modalidade remota, com atividades domiciliares, via Google Meet. Neste sentido, solicitamos aos pais e estudantes que fiquem atentos às orientações encaminhadas via portal Logos e e-mail institucional.

O atendimento presencial ao público, no Campus Setrem, acontecerá até às 18h.

A medida foi tomada em conjunto com o COE-E Setrem, após a decisão anunciada pelo Governo do RS nesta quinta-feira (25), que suspende a cogestão regional e coloca todo o estado do Rio Grande do Sul em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado, diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares.

As aulas para todo o nível da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), bem como para as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental estão autorizadas a continuar no modelo presencial, conforme o decreto Nº 55.767, publicado pelo Governo do RS em 22 de fevereiro, e seguindo os protocolos sanitários para prevenção e controle da covid-19.

Reiteramos o pedido das autoridades, para que todos respeitem as orientações, sigam os protocolos vigentes e, principalmente, evitem aglomerações.

Novas informações serão publicadas nos canais oficiais da Setrem.

Atenciosamente, Equipe Diretiva

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo