Com bandeira preta, aulas presenciais estão suspensas para maioria dos estudantes

A Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem vem comunicar à comunidade escolar de que estão suspensas as aulas presenciais para estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, dos Cursos Técnicos e acadêmicos de Graduação e Pós-graduação, a partir deste sábado, 27 de fevereiro de 2021. O retorno acontecerá após liberação das autoridades estaduais e municipais.

O ensino para estes estudantes dar-se-á na modalidade remota, com atividades domiciliares, via Google Meet. Neste sentido, solicitamos aos pais e estudantes que fiquem atentos às orientações encaminhadas via portal Logos e e-mail institucional.

O atendimento presencial ao público, no Campus Setrem, acontecerá até às 18h.

A medida foi tomada em conjunto com o COE-E Setrem, após a decisão anunciada pelo Governo do RS nesta quinta-feira (25), que suspende a cogestão regional e coloca todo o estado do Rio Grande do Sul em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado, diante do crescimento exponencial de contágio de coronavírus e do pico de internações em leitos hospitalares.

As aulas para todo o nível da Educação Infantil (Creche e Pré-escola), bem como para as turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental estão autorizadas a continuar no modelo presencial, conforme o decreto Nº 55.767, publicado pelo Governo do RS em 22 de fevereiro, e seguindo os protocolos sanitários para prevenção e controle da covid-19.

Reiteramos o pedido das autoridades, para que todos respeitem as orientações, sigam os protocolos vigentes e, principalmente, evitem aglomerações.

Novas informações serão publicadas nos canais oficiais da Setrem.

Atenciosamente, Equipe Diretiva