As atividades presenciais serão mantidas

Nesta segunda-feira, dia 16 de novembro, foi divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul o mapa definitivo do Distanciamento Controlado, confirmando a bandeira vermelha para a região de Santa Rosa.

O Gabinete de Crise do governo estadual realizou uma alteração nas regras a respeito da abertura das escolas e manutenção das atividades presenciais nas mesmas. Essa alteração permite que a escola já aberta mantenha suas atividades. Será necessário que a região ingresse na segunda semana consecutiva em bandeira vermelha para que as escolas não possam abrir ou, se já abertas, devam fechar.

Sendo assim, a Setrem comunica que as atividades escolares presenciais serão mantidas.

Portanto, as crianças da Educação Infantil e os estudantes do Ensino Fundamental e Médio estão autorizados a retornar às aulas presenciais a partir desta terça-feira, 17 de novembro, conforme termo de autorização assinado pelos pais e/ou responsáveis, bem como os estudantes dos Cursos Técnicos e da Faculdade para atividades práticas e de laboratório, todos respeitando o Plano de Contingência e os protocolos sanitários exigidos pelos Governos Estadual e Municipal.

É a Setrem pra sua comunidade, pra sua família. É a Setrem pra você.

Atenciosamente
Equipe Diretiva