Agronomia firma acordo de cooperação técnica com Instituição de Ensino e Pesquisa Peruana

O Innama, Intituto de Pesquisa Agropecuária e Meio Ambiente, por meio de seu representante Dr. Israel Lima Medina, firmou acordo com a Setrem, para futuras colaborações científicas

No dia 17/04, uma segunda-feira, ocorreu, na Sala de Reuniões Sicredi, a assinatura de um convênio de cinco anos entre o Instituto de Pesquisa Agropecuária e Meio Ambiente e a Sociedade Educacional Três de Maio.

Estiveram presentes, na ocasião, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, a vice-diretora da Faculdade Setrem, Márcia Stein, o coordenador do curso de Agronomia, Marcos Caraffa e a professora do curso de agronomia, Tânia Maria Bayer da Silva.

É mais um passo nas ações de internacionalização da Faculdade de Agronomia, a exemplo do evento que ocorrerá em agosto, em parceria com a Abrascanola: o 2º Simposio Latino Americano de Canola, onde teremos a participação de estudantes, pesquisadores e produtores rurais oriundos do Uruguai, Argentina, Paraguai, além de palestrantes da Austrália, afirma Marcos Caraffa.

O curso de Agronomia, conhecido pela sua força na região e grande difusão além-fronteiras do conhecimento agronômico, já possui parceria com empresas como EMBRAPA Trigo – Passo Fundo, Embrapa Clima Temperado Pelotas, Celena Alimentos S/A, Dubai Alimentos, Nuseed Brasil, Advanta Seeds, Latina Seeds, entre tantas outras.

Nesse sentido, o estabelecimento dessa parceria internacional objetiva criar condições para a cooperação em áreas de interesse comum às instituições envolvidas, tais como o intercâmbio de pesquisadores, a realização conjunta de monografias, projetos de pesquisa, organização de simpósios e formação de estudantes, técnicos e profissionais através de cursos, diplomas, entre outros.