Acadêmicos do Curso de Direito da Setrem participaram do VIII Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia

Os acadêmicos do Curso de Direito da Setrem participaram do VIII Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia, promovido pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Unijuí, nos dias 8 e 9 de outubro.

A pesquisa é um dos pilares na formação do bacharel em Direito. Expandindo o conhecimento e o desenvolvimento da escrita e do pensamento crítico do acadêmico – elementos fundamentais na atuação do profissional.

Orientados pela professora Maria Cristina S. Lucion, os acadêmicos tiveram seus artigos científicos aprovados, apresentados e publicados em livro. O livro é uma obra formada com todos os trabalhos apresentados no Seminário Internacional de Direitos Humanos e Democracia.

As docentes do Curso de Direito da Setrem também foram protagonistas do evento. As professoras Danielli Scarantti e Maria Cristina S. Lucion foram convidadas a participar do III Encontro de Egressos.

Abaixo intitulados os artigos e seus respectivos autores:

PRESSUPOSTOS JURÍDICOS DOS DIREITOS HUMANOS E DA ADOÇÃO INTERNACIONAL POR FAMÍLIAS BRASILEIRAS.

Paola Dala Vechia

Michele Regina Rachor

DIREITOS HUMANOS E O REFÚGIO: BREVES CONSIDERAÇÕES HISTÓRICAS E ATUAIS.

Rafael Hollweg

Maria Cristina Schneider Lucion

A URGÊNCIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO DIGITAL FRENTE AO ACESSO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA.

Danielli Regina Scaranƫti

A ATUAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA NA PRESERVAÇÃO DO DIREITO À SAÚDE: A (DES) JUDICIALIZAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE ACESSO A TRATAMENTOS MÉDICOS.

Henrique Balduvino Saft Dutra 

Dari Nass

Notícias relacionadas

Pular para o conteúdo