Acadêmica do Curso de Administração realizará intercâmbio para a Itália

Através de um e-mail corriqueiro do coordenador do curso de Administração, Alexandre Chapoval Neto, Giovanna recebeu o anúncio de um intercâmbio para a Itália. Sem muita esperança, mas com a vontade de realizar um sonho antigo, a estudante realizou a inscrição e, uma semana depois, recebeu a notícia da aprovação para a realização do intercâmbio, que acontecerá em janeiro de 2025.

Giovanna Amalya Schmalz Pretto, 20 anos, cursa Administração na Setrem desde o ano de 2022, mas a vontade de fazer parte dessa história vem de quando ela ainda estava no Ensino Fundamental. Cursando o 9º ano, ela tinha interesse na proposta integrada a idiomas que a Setrem possui e, muito antes disso, já sonhava em, aprendendo mais línguas, realizar um intercâmbio.

No momento em que eu assinei o contrato, eu estava vindo pra cá e estava um pôr do sol lindo, assim, e eu, escutando música… e eu sou muito sentimental e, naquele momento, em que apareceu a mensagem “contrato assinado”, caiu a ficha. Então eu mandei para a minha família e notei que era real. Foi um momento que vai ficar marcado em mim”, compartilha a acadêmica de Administração, Giovanna Pretto.

A Itália, aliada à oportunidade de aprender mais sobre a cultura e os conteúdos voltados ao curso de Administração, representa a sua história, dado o fato de que seus ancestrais são italianos e a acadêmica se sente ligada a esse país. Além disso, também representa a concretização de certezas e maiores conhecimentos sobre o curso, já que acontecerá em um dos mais ativos centros de ensino de Administração na Europa, a CUOA Business School – Fundação CUOA.

No centro de ensino, há a disponibilidade de quatro cursos para graduandos ou recém-graduados de diversas áreas, programação que acontece desde 2015. Dentre as opções, a Giovanna escolheu o curso “Creativity, Innovation & Entrepreneurship”, que será ministrado em inglês e objetiva capacitar executivos para liderar a inovação dentro e fora de suas organizações, desenvolvendo o espírito criativo no contexto gerencial.

O Curso, que possui a duração de 3 semanas, contará com aulas em período integral, ministradas por professores altamente qualificados, visitas a empresas da região e certificado internacional emitido pela COUA Business School e pela IBS Americas. E, além de textos prévios, o estudante recebe convites para grupos de estudos, acesso a minicursos online e informações para facilitar sua viagem e estadia no país.

A acadêmica, diante da oportunidade, manifesta sua vontade de aprender mais para realizar ações significativas na região, entendendo que expandir vai além de mudar de estado ou país, mas compreende trazer inovação e transformar o espaço que já vem sendo ocupado, fazendo a diferença a partir daqui.