Reafirmando a nossa missão de transformar a vida das pessoas pela educação e a nossa visão de ser referência em educação, que conecta pessoas, tecnologias e inovação, aconteceu, neste sábado, 5 de outubro, na Setrem, mais uma edição do Acelera Setrem.
Desta vez, o objetivo do evento foi a análise de cenários e tendências para cada nível de ensino. Para isso, os professores e colaboradores presentes se dividiram em dois grupos dialógicos: Educação Básica e Ensino Técnico + Superior.
Antes de dar início às análises, foi proporcionado a cada grupo um momento de conversa com um profissional superintendente da área da educação – o grupo da Educação Basica conversou com o gerente de assessoria pedagógica da Bernoulli, Marden de Pádua Ribeiro, enquanto o grupo dos cursos técnicos e do ensino superior teve a presença de Daniel Sperb, Líder em Inovação e Transformação Digital.
Esta etapa foi muito importante, porque até agora tivemos uma construção mais teórica, com a construção de nossos princípios e valores, já que definimos nossa missão, visão e o nosso propósito. Mas nesta edição, tentamos trazer um pouco do que dizem os cenários de cada nível de ensino, tendo presentes as dificuldades, os desafios e as possibilidades para alcançar os objetivos estratégicos que vínhamos definindo até então. As próximas etapas serão de refinamento desses objetivos e ações. A partir disso, será compartilhada essa perspectiva com todos os cursos e com todas as pessoas que constituem a Setrem. Após essa definição, anualmente nós faremos ajustes e revisões do planejamento estratégico. Desta forma, vamos aprimorando o presente e construindo o futuro, compartilha o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang.
Logo após a realização das análises de cenário, que sucedeu às falas dos profissionais, os grupos identificaram oportunidades e desafios dentro de cada nível. E para finalizar, elencaram objetivos estratégicos para cada um deles, delineando possibilidades para aprimorarmos ainda mais a Setrem, o nosso lugar para fazer a diferença.