Setrem sedia Reunião Regional do Sindicato do Ensino Privado – Sinepe/RS

Nessa sexta-feira, a partir das 8h da manhã, aconteceu, nas dependências da Afuset, aqui no Campus Setrem, a Reunião Regional do Sindicato do Ensino Privado – Sinepe/RS, envolvendo diretores de instituições de ensino da Região Noroeste.

Esse diálogo abordou assuntos como as perspectivas e cenários de reajuste, o calendário letivo para 2025, as certezas e incertezas na implementação do Ensino Médio, os próximos eventos do SINEPE/RS, além da missão educacional 2025.

Esse encontro regional, no formato presencial, possibilita que, entre as instituições de ensino privado, discutamos as questões da legislação pertinentes às nossas escolas, independentemente do nível de ensino. Por exemplo, uma das pautas que forma discutidas hoje, é a questão da portaria que discorre sobre o novo modelo da BNCC, quanto à implantação e às mudanças e como elas podem impactar na escola; também sobre os eventos de formação pedagógica que o Sinepe oferece, como instrumento de formação coletiva, o que auxilia no processo de formação de nossos docentes e, também, da própria equipe diretiva; outros pontos, também, no que se refere às convenções coletivas do trabalho, seus impactos, seus reflexos; além de questões de ordem burocráticas. E é sempre importante termos esse espaço para discutirmos questões que são comuns a todas as escolas e nada melhor do que fazer isso de forma presencial e coletiva, compartilha o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang.

As reuniões promovidas pelo Sinepe são sempre muito importantes e esclarescedoras. Nela são tratados temas de interesse das escolas privadas do RS e é sempre uma excelente oportunidade de criar conexões, dialogar e se aproximar, ainda mais, das tendências em educação, acrescenta a coordenadora da Educação Básica, Ana Cláudia Leite.

Frequentemente, a diretoria do SINEPE/RS e a equipe jurídica promovem reuniões nas Delegacias Regionais do Sindicato, num evento gratuito e exclusivo para sócios, visando fortalecer a conexão com seus associados e discutir temas importantes para o setor e que façam a diferença para o futuro do lugar que ocupamos.