Setrem assina acordo de Cooperação com a Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul – Fundação Enore-RS

No dia 24 de setembro, às 14 horas, no campus Setrem, firma-se, através de um evento online, uma parceria: a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Sociedade Educacional Três de Maio – Setrem e a Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul – Fundação Enore-RS.

Este acordo de cooperação tem como principal objetivo oferecer, de forma conjunta entre a Setrem e a Fundação Enore-RS, cursos de extensão exclusivamente voltados à área notarial e registral. Esses cursos serão ministrados na modalidade online e ao vivo, proporcionando acesso a conhecimentos de alta qualidade para profissionais que atuam em cartórios extrajudiciais em todo o Estado.

Essa parceria marca significativamente a nossa história, porque é resultado de uma construção cuidadosa e ética de mais de três anos, da Programa de Extensão e, especialmente, da Faculdade de Direito da Setrem. É. também, muito importante o momento em que assinamos esse termo de cooperação, porque ele sela mais uma parceria estadual que nós temos feito com a fundação Enore e nós queremos atingir a maior quantidade de, tanto casos registrais quanto notariais no estado do Rio Grande Sul. Então é a Setrem mais uma vez dando um passo importante e buscando as parcerias interinstitucionais para que a gente se fortaleça e siga o nosso propósito de fortalecer a sociedade, compartilha Valsênio Gaelzer.

A cooperação entre as duas instituições é vista como um marco significativo, pois une a expertise acadêmica da Setrem à experiência da Fundação Enore-RS no setor notarial. Durante o evento de formalização do acordo, estiveram presentes importantes autoridades que participaram do processo de consolidação da parceria, incluindo Adriano Damásio, Presidente da Enore-RS; Everton Helfer de Borba, Vice-presidente da Enore-RS; Caroline Mirandolli, Secretária da Diretoria da Enore-RS; Juremir Vicente Fontana, Tesoureiro;  Samuel Menezes Oliveira, Representante do Corpo Docente; Sandro Ergang, Diretor-Geral da Setrem; Márcia Stein, Vice-Diretora de Ensino Superior da Setrem; Valsenio Gaelzer, Coordenador do Programa de Extensão Setrem; Danielli Scaranti, coordenadora da Faculdade de Direito da Setrem; Dr. Cledemar Dornelles de Menezes, Tabelião Titular do 2º Tabelionato de Notas de Porto Alegre e Conselheiro Fiscal do Colégio Notarial do Brasil – Seção RS; e Dr. Edson Almeida de Menezes Tabelião, Registrador Público e Titular CRVA e membro Diretor da ARPEN.

Com a assinatura formalizada, a expectativa é que a iniciativa traga grandes frutos para a capacitação profissional, fortalecendo o setor e oferecendo novas oportunidades de desenvolvimento para os profissionais da área. Essa conexão entre a Setrem e a Fundação Enore-RS destaca-se como uma parceria que promete fazer a diferença na formação de profissionais qualificados para o mercado.