Hackathon Setrem: imersões desafiadoras geram experiências transformadoras

O maior desafio não é hackear os outros, é hackear a si mesmo” – Richard Tordoya

Em uma parceria entre as instituições Sicredi Noroeste RS/MG e Sociedade Educacional Três de Maio, acontecerá, nos dias 9 e 10 de Agosto, nas dependências do Auditório da Setrem, o Hackathon Setrem: uma imersão de Inovação, Colaboração e Criatividade, que envolve os estudantes e acadêmicos de todos os níveis da Setrem.

As inscrições para o evento são gratuitas e acontecem diretamente na página da Setrem, acessando setrem.edu.br/portfolio/hackathon-setrem . E o evento é uma promoção da Setrem, com o apoio da Sicredi e o envolvimento organizacional da Faculdade de Administração da Setrem, da Escola de Gestão e Negócios, do Diretório Acadêmico da Faculdade (Dacaf) e do Grêmio Estudantil da Setrem (Gese).

O Hackathon consistirá em uma problematização, idealizada e contextualizada pelo Sicredi. Nesse sentido, os estudantes, organizados em grupos, terão uma série de desafios que culminarão na resolução de situações-problema, com propostas inovadoras e criativas, que façam a diferença.

Essa imersão vem para aguçar a criatividade das equipes participantes, de uma maneira desafiadora e divertida. O que vale é colocar a criatividade em prática para buscar colher os melhores resultados possíveis. E, para os nossos estudantes da Setrem, esse desafio é muito benéfico, porque eles utilizarão os diferentes talentos para pensar em alternativas e solução para os problemas que serão determinados na noite, por meio desse processo de aceleração de insights. As ideias que surgirem vão impactar positivamente no ambiente a que elas se destinam. Um outro benefício é a troca de experiências – imagine a rede de conhecimentos que se torna o hackathon! São estudantes de diferentes cursos em uma partilha de ideias, que impactará, com certeza, nas suas carreiras, além, é claro, da expansão do Networking, impactando na construção de um profissional qualificado para atender às demandas do mundo do trabalho, agrega Alexandre Chapoval Neto, coordenador da Escola de Gestão e Negócios, da Pós-graduação e da Faculdade de Administração da Setrem.

No final do segundo dia, as três equipes com as melhores e mais factíveis proposições serão premiadas da seguinte forma: 1º lugar = R$ 2.000; 2º lugar = R$ 1.500; e 3º lugar = R$ 1.000 e mais detalhes prévios podem ser conferidos no site da Setrem.