Setrem participa de evento alusivo aos 10 anos do Sojão Basquete Clube

Nos dias 27, 28 e 29 de julho, aconteceu, em Santa Rosa, numa promoção referente aos 10 anos do Sojão Basquete Clube, o 1º Camp Sojão para a vida, envolvendo, pelo menos, 12 atletas de basquete dos projetos da Setrem/ Movidos pelo Basquete (que atende crianças das escolas públicas do município).

Dentre as atividades do Camp, além das atividades técnicas de desenvolvimento do basquetebol, também ocuparam lugar palestras com psicólogo, nutricionista esportivo, sessão de fotos, assim como diálogos sobre organização financeira e carreira (aberto para participação dos pais).

Foi uma atividade bem bacana e bem completa, com um engajamento legal com os pais que puderam acompanhar e participar de diversos momentos. Ao final, tivemos um dia voltado à gestão de pessoas e gestão empresarial, o que trouxe várias conexões. Foi um evento muito organizado e teve um ótimo aproveitamento –  a gente espera que seja o primeiro de muitos. Nós participamos com estudantes da Setrem, mas, também, com estudantes do município, que participam do Projeto Movidos pelo Esporte. Com certeza, foi um evento que fez a diferença para nós e para os estudantes, compartilha Kenny Gelain, professor do Projeto Movidos pelo Esporte na Escola Setrem.

O objetivo dessa atividade foi, além de desenvolver atletas, contribuir para o desenvolvimento de seres humanos melhores, mais saudáveis, cooperativos e, acima de tudo, felizes através do esporte.

O Camp foi capitaneado pelo treinador da Seleção Brasileira sub-18 e da equipe da NBB União Corinthians de Santa Cruz do Sul, Rodrigo Silva. A Setrem tem uma parceria com o Basquete Clube Sojão e compreende o basquetebol como ferramenta de educação e desenvolvimento dos nossos estudantes através do esporte.