Pesquisa do curso de Administração da Setrem revela dados do comportamento de compra deste fim de ano

O curso de Administração da Setrem divulgou os resultados da pesquisa de comportamento de compra para o fim do ano de 2022. A pesquisa foi realizada de 19 de outubro a 7 de novembro, pelos acadêmicos do 6º período, no componente curricular de Prática Profissional II, vinculado a área de Marketing, orientados pelo professor Dr. Jesildo Moura de Lima.

Participaram 645 pessoas de quatro municípios da região: Boa Vista do Buricá, Horizontina, Independência e Três de Maio. O grau de confiança é de 80% e a margem de erro é de 5%.

No geral, o segmento de roupas foi o mais apontado pelos consumidores nas intenções de compra. Em seguida aparecem chocolates e bebidas/alimentos na preferência.

Em Boa Vista do Buricá e Independência, os consumidores pretendem gastar de R$ 101,00 a R$ 200,00 nas compras de fim de ano. Já em Três de Maio e Horizontina, a margem é um pouco maior: de R$ 301,00 a R$ 500,00. Em todas as cidades, a população se mostrou fiel ao município, ou seja, pretendem comprar no comércio local.

Os principais fatores de escolha de onde comprar continuam reforçando as variáveis de atendimento, preço e condições de pagamento. Neste sentido, as formas de pagamento mais escolhidas serão dinheiro e cartão de crédito.

A pesquisa gerou relatórios individuais de cada um dos municípios e as informações estão à disposição das Associações Comerciais e Industriais (ACIs), Secretarias de Indústria e Comércio e empresas varejistas.

A apresentação dos dados foi feita na presença, da direita para a esquerda, do coordenador da Faculdade de Administração Alexandre, professora Janaina e do professor Jesildo.

Mais detalhes sobre a pesquisa podem ser obtidos com o coordenador do curso de Administração, Alexandre Chapoval Neto, pelo e-mail alexandrechapoval@setrem.com.br ou pelo fone 3535-4610 ou com o professor Jesildo Moura de Lima, pelo e-mail jesildolima@setrem.com.br.