MBA em Gestão de Marketing e Comunicação

Capacitar profissionais nas áreas de Marketing e Comunicação para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis, com foco no mercado, através de uma comunicação eficaz.

Carga horária

364 h/a

Início das aulas

08 de outubro de 2021

Aulas quinzenais

Sexta-feira: 19h às 22h30

Sábado: 8h às 12h e 13h às 16h30

Duração

De outubro de 2021 a julho de 2023

Sobre o curso
Público-alvo
Disciplinas
Certificação
Investimento

Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de Marketing e Comunicação aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.

A forte concorrência que se verifica nos mercados, resultante em grande parte de novas tecnologias e novos hábitos nos comportamentos de compra dos consumidores, ampliou as práticas de Marketing nas Organizações. Uma avaliação cuidadosa de opções requer que os gestores tenham níveis de conhecimento e capacidade de considerar em que medida as alternativas se adaptam ao contexto, tomando decisões acertadas.

A realidade mundial está baseada no conhecimento e as organizações devem aprender a gerenciar a informação, comunicando-se adequadamente com seus clientes.

O programa de Pós-graduação foi criado com o intuito de dar condições para que a Setrem possa cumprir sua atividade de promover o ensino, a pesquisa e a extensão. Nesse sentido pretende, através desse curso, capacitar profissionais para encontrarem soluções para os problemas das organizações, formando gestores qualificados a atuarem na solução dos problemas de Marketing e Comunicação.

  • Profissionais graduados na área de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia, Economia;
  • Profissionais da área de Comunicação Social: Jornalismo, Propaganda e Publicidade, Relações Públicas e áreas afins;
  • Interessados em aprofundamento do estudo e domínio do Marketing e Comunicação.
Módulo Gerencial
Design Thinking e Métodos Ágeis
Organização e Estratégia Empresarial
Inovação, Criatividade e Empreendedorismo
Business Coaching
Negociação
Seminário do Módulo Gerencial
Módulo Consumidor
Psicologia do Consumo e Neuromarketing
Comportamento do Consumidor
Inbound Marketing
Branding Strategy
Endomarketing
Seminário do Módulo Consumidor
Módulo Mercadológico
Marketing Estratégico
Pesquisa de Mercado
Marketing de Serviços
Administração de Vendas e Varejo
Gestão de Custos e Precificação
Métodos Estatísticos
Seminário do Módulo Mercadológico
Módulo Comunicação
Comunicação integrada
Propaganda e publicidade
Merchandising
Relações públicas e Assessoria de imprensa
Webmarketing e Mídias Digitais
Gestão de Conteúdos Multimídia
Seminário do Módulo Comunicação

Reconhecido pelo MEC

Ao estudante que frequentar com assiduidade (75% de frequência) todas as atividades programadas e for considerado aprovado, em conformidade com o processo de avaliação, será conferido certificado de Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação.

 Deverá acompanhar o certificado, para registro, o respectivo histórico escolar, do qual constará:

  • Currículo do curso, com relação dos componentes curriculares;
  • Forma de avaliação do aproveitamento;
  • Período que foi ministrado o curso e sua duração total.
24x de R$ 385,52
  • Desconto especial para egresso

 

 

 

Aluno especial

Esta especialização oportuniza o ingresso de alunos que não participaram do ingresso regular e não objetivam obter a titulação ou formação completa deste curso de pós-graduação. Isso será possível através do ingresso na modalidade de aluno especial em disciplinas do curso que serão ofertadas nesta modalidade.

Os alunos que concluírem com êxito, ou seja, obtiveram a aprovação na disciplina, poderão solicitar na secretaria da faculdade um certificado de curso de extensão.

Informações de contato

Vice-diretor de Ensino Superior:
Mauro Alberto Nüske

Av. Santa Rosa, 2405
Casa 1 – Campus Setrem 

55 3535-4618
pos@setrem.com.br

 

Conecte-se conosco