Capacitar profissionais nas áreas de Marketing e Comunicação para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma tomada de decisão gerencial e ao desenvolvimento de atitudes gerenciais compatíveis, com foco no mercado, através de uma comunicação eficaz.
364 h/a
12 de novembro de 2021
Sexta-feira: 19h às 22h30
Sábado: 8h às 12h e 13h às 16h30
De outubro de 2021 a julho de 2023
Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que os profissionais da área de Marketing e Comunicação aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial. As novas relações entre as empresas e os ambientes em que se inserem, bem como o surgimento de clientes cada vez mais exigentes, são alguns dos aspectos que demandam do gestor maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.
A forte concorrência que se verifica nos mercados, resultante em grande parte de novas tecnologias e novos hábitos nos comportamentos de compra dos consumidores, ampliou as práticas de Marketing nas Organizações. Uma avaliação cuidadosa de opções requer que os gestores tenham níveis de conhecimento e capacidade de considerar em que medida as alternativas se adaptam ao contexto, tomando decisões acertadas.
A realidade mundial está baseada no conhecimento e as organizações devem aprender a gerenciar a informação, comunicando-se adequadamente com seus clientes.
O programa de Pós-graduação foi criado com o intuito de dar condições para que a Setrem possa cumprir sua atividade de promover o ensino, a pesquisa e a extensão. Nesse sentido pretende, através desse curso, capacitar profissionais para encontrarem soluções para os problemas das organizações, formando gestores qualificados a atuarem na solução dos problemas de Marketing e Comunicação.
Módulo Gerencial |
---|
Design Thinking e Métodos Ágeis |
Organização e Estratégia Empresarial |
Inovação, Criatividade e Empreendedorismo |
Business Coaching |
Negociação |
Seminário do Módulo Gerencial |
Módulo Consumidor |
Psicologia do Consumo e Neuromarketing |
Comportamento do Consumidor |
Inbound Marketing |
Branding Strategy |
Endomarketing |
Seminário do Módulo Consumidor |
Módulo Mercadológico |
Marketing Estratégico |
Pesquisa de Mercado |
Marketing de Serviços |
Administração de Vendas e Varejo |
Gestão de Custos e Precificação |
Métodos Estatísticos |
Seminário do Módulo Mercadológico |
Módulo Comunicação |
Comunicação integrada |
Propaganda e publicidade |
Merchandising |
Relações públicas e Assessoria de imprensa |
Webmarketing e Mídias Digitais |
Gestão de Conteúdos Multimídia |
Seminário do Módulo Comunicação |
Reconhecido pelo MEC
Ao estudante que frequentar com assiduidade (75% de frequência) todas as atividades programadas e for considerado aprovado, em conformidade com o processo de avaliação, será conferido certificado de Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação.
Deverá acompanhar o certificado, para registro, o respectivo histórico escolar, do qual constará: