Um profissional com sólida formação empreendedora, técnica, científica. Capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, tem atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas ligados às atividades de projeto, operação e gerenciamento de sistemas de produção de bens e/ou serviços, considerando seus aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais.
Semestre | Disciplina | C.H. | C.H. PAE |
---|---|---|---|
1 1 1 1 1 1 1 1 |
Introdução à Engenharia de Produção Informática Desenho I Segurança no Trabalho Comunicação e Expressão Geometria Analítica e Álgebra Linear Matemática Aplicada Projeto Acadêmico de Extensão em Segurança no Trabalho |
25 25 50 50 25 50 25 – |
– – – – – – – 50 |
2 2 2 2 2 2 2 |
Cálculo I Metodologia da Pesquisa Física I Matérias primas e Sistemas Industriais Metrologia, Inspeções e Ensaios Microbiologia Projeto Acadêmico de Extensão em Microbiologia |
50 50 50 25 25 50 – |
– – – – – – 50 |
3 3 3 3 3 3 3 |
Química I Ergonomia TGA Física II Cálculo II Inglês Técnico Projeto Acadêmico de Extensão em Ergonomia |
50 25 25 50 50 50 – |
– – – – – – 50 |
4 4 4 4 4 4 4 |
Prática de Produção I (Fatores de Produção e Sistemas Industriais) Bioquímica Estatística Química II Cálculo III Biotecnologia Projeto Acadêmico de Extensão em Biotecnologia |
100 25 50 50 50 25 – |
– – – – – – 50 |
5 5 5 5 5 5 5 |
Gestão da Qualidade Termodinâmica Pesquisa Operacional I Planejamento e Controle da Produção – PCP I Gestão de Custos Projeto Acadêmico de Extensão em Planejamento e Controle da Produção – PCP I Projeto Acadêmico de Extensão em Gestão da Qualidade |
50 50 50 50 50 – – |
– – – – – 50 50 |
6 6 6 6 6 6 6 |
Prática de Produção II (Proposição de um Processo de Produção) Planejamento Industrial Gerenciamento de Projetos Gestão Financeira e Eng. Econômica Pesquisa Operacional II Transferência de Calor e Refrigeração Projeto Acadêmico de Extensão em Pesquisa Operacional II |
100 25 25 50 50 50 – |
– – – – – – 50 |
7 7 7 7 7 7 7 |
Operações Unitárias Materiais de Engenharia Eletricidade Planejamento e Controle da Produção – PCP II Projeto de Produto Projeto Acadêmico de Extensão em Planejamento e Controle da Produção – PCP II Projeto Acadêmico de Extensão em Projeto de Produto |
50 50 50 50 50 – – |
– – – – – 50 50 |
8 8 8 8 8 8 8 8 |
Prática de Produção III (Desenvolvimento de um produto) Sociologia Marketing Economia e Mercados Sistemas de Informação Industrial Logística e Distribuição Simulação de Planejamento e Controle da Produção – PCP III Projeto Acadêmico de Extensão em Sistemas de Informação Industrial |
100 50 25 25 50 25 25 – |
– – – – – – – 50 |
9 9 9 9 9 9 9 9 |
Gestão Ambiental Automação Industrial Filosofia Projeto de Estágio Legislação e Normalização Gestão de Serviços e Manutenção Projeto Acadêmico de Extensão em Gestão Ambiental Projeto Acadêmico de Extensão em Gestão de Serviços e Manutenção |
25 50 50 50 25 50 – – |
– – – – – – 50 50 |
10 |
Estágio de Conclusão de Curso |
375 |
– |
Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva Eletiva |
Psicologia Organizacional Elementary Technological English Linguagem Brasileira de Sinais, Libras Tópicos Especiais de Engenharia de Produção Lógica Dicção e Oratória Máquinas e Equipamentos Liderança e Ética Gestão de Pessoas Empreendedorismo e Inovação |
25 25 25 25 25 25 25 25 25 25 |
– – – – – – – – – – |
A.C.G. | Atividades Complementares de Graduação | 100 |
– |
Carga horária total do curso | 3.600 |
---|
Objetivos do Curso
Os objetivos do Curso de Engenharia de Produção, que a Setrem – Faculdade Três de Maio oferece a comunidade, são:
Habilidades
Competências
Alexandre Chapoval Neto
Ana Paula Heimerdinger
Angélica Reolon da Costa
Carla Simone Sperling
Edinei Daniel Steffen
Estela Steinke
Gean Carlo Shuster Konrath
Gerson Osvaldo de Souza
Gildor Spengler Scherer
Guilherme Cézar Temp Schmidt
Ivete Linn Ruppenthal
Jesildo Moura de Lima
Lidiane Maria Mahler
Márcia Stein
Marcos Antônio Kercher
Marcos Eduardo Servat
Rodrigo Bastos
Rodrigo Danielowski
Sara Breitenbach Diniz
Venha estudar em uma Faculdade que oferece uma formação com foco no conhecimento e na experiência, metodologias modernas, projeto pedagógico moderno e atualizado, professores especializados e com experiência prática, conectando teorias com as realidades locais, regionais e globais.