Educação Infantil

Tempo e espaço para ser criança

Acreditamos em uma abordagem encantadora, que busca sinalizar a criança e a sua infância.

O cotidiano na escola de Educação Infantil é feita de experiências! Experiências únicas e significados construídos na integração e troca com o outro.

A sensibilidade na escuta das vozes das crianças, aos seus desejos, interesses e necessidades. É um tempo e um espaço pensado para a infância e suas muitas linguagens, sendo o BRINCAR o eixo fundamental da nossa abordagem.

Neste espaço altamente socializado que é a escola da infância, nasce e renasce a cada novo dia, o reconhecimento da beleza que cada criança carrega consigo.

A troca, o brincar, a natureza, a música, as histórias, a língua inglesa, a curiosidade, a pergunta, a empatia, o respeito, o amor ao próximo, são práticas que dizem da nossa escola.

Diferenciais

O ambiente e as práticas pedagógicas são pensadas e organizadas tendo em vista o educar e o cuidar, no qual, o brincar é a linguagem geradora, ou seja, o eixo fundamental da ação e das aprendizagens das crianças e educadores.

Nossos diferenciais

Garatujando

Um espaço e um tempo pensado para a criança pequena se pensar, pensar sobre o mundo, compartilhar ideias e produções, criar e sentir-se capaz e criadora.

Dança Contemporânea

Um espaço e um tempo de aprender de si e do outro. Um espaço e um tempo do corpo em movimento e suas muitas possibilidades de criação e expressão.

Luz e Sombra

Um espaço e um tempo de criar, imaginar e dar materialidade ao seu pensamento. Um tempo e um espaço de magia e encanto, onde o fascínio do conhecer está presente.

Projeto Bilíngue

Um espaço e um tempo para aprender brincando na rotina cotidiana da escola pensada para a criança. Aprende-se a língua inglesa de maneira lúdica e interligada com os projetos de estudo de cada turma.

Mind Lab

Um tempo e um espaço que ensinam a pensar, a compartilhar ideias, traçar metas, buscar caminhos e soluções na troca constante com o outro. Uma experiência construída em grupo, tendo o diálogo e a escuta como ferramenta fundamental.

Música

Um tempo e um espaço cantante, de passeios, de jogos e brincadeiras, de escuta e comprometimento para com a criança e a sua infância.